Biografia

Christiane Isabelle Couve de Murville

Graduada, mestre e doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo.

Dissertação de mestrado: A hora do beijo: Teatro espontâneo com adolescentes numa perspectiva winnicottiana.

Tese de doutorado: Ser e fazer na escolha profissional: Atendimento diferenciado na clínica winnicottiana.

Bacharel em Ciência da Computação pela USP.

Especialização em psicodrama e orientação profissional.

Dedicou sua carreira ao atendimento psicológico individual e grupal de crianças, jovens e adultos, oferecendo oficinas de teatro espontâneo em contextos variados.

Escola Panamericana de Arte.

Curso de Esculturas no Mube – Museu Brasileiro da Escultura.

Atelier de Esculturas Denise Barros.

Autora dos romances:

  • A Caverna Cristalina – Uma Aventura no Tempo – Volume I
  • A Caverna Cristalina – O Desafio do Labirinto – Volume II
  • A Caverna Cristalina – Capturados no Tempo – Volume III
  • A vida como ela é

Outras Publicações:

CAMPS, C. I. C. M. A hora do beijo: Teatro espontâneo com adolescentes. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2004. 152 p.

CAMPS, C. I. C. M.; VAISBERG, T. M. J. A. Encontrando o Almeida: Sofrimento Emocional no Trabalho, uma Intervenção Clínica em Ambiente Hoteleiro In: Práticas Psicológicas em Instituições: Uma Reflexão sobre os Serviços-Escola, São Paulo: Vetor, 2006, p. 127-144.

CAMPS, C. I. C. M.; VAISBERG, T. M. J. A. Quando um clínico vai brincar em um escritório: Um atendimento ético em ambiente corporativo In: Cadernos Ser e Fazer: Reflexões éticas na Clínica Contemporânea. São Paulo, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2005, p. 68-78.

CAMPS, C. I. C. M., MEDEIROS, C.; VAISBERG, T. M. J. A. Trabalho Criativo: Um herdeiro do Brincar In: Cadernos Ser e Fazer: O Brincar. São Paul, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2004, p. 50-57.

CAMPS, C. I. C. M., VAISBERG, T. M. J. A. Propondo intervenções clínicas Psicanalíticas no ambiente de trabalho. Revista Diálogo. Londrina: v.3, p.11 – 17, 2004.

CAMPS, C. I. C. M., VAISBERG, T. M. J. A. Encontro na praça: Teatro espontâneo com estudantes numa perspectiva winnicottiana In: Cadernos Ser e Fazer: Apresentação e Materialidade. São Paulo, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2003, p. 82-89.

CAMPS, C. I. C. M., VAISBERG, T. M. J. A. Sofrimento na escola: uma nova abordagem do imaginário grupal In: Trajetos do sofrimento: Rupturas e (re) criações de sentido. São Paulo, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2003, p. 114-121.

CAMPS, C. I. C. M., VAISBERG, T. M. J. A. Oficinas de teatro espontâneo e outras brincadeiras para adolescentes In: Trajetos do sofrimento: desenraizamento e exclusão. São Paulo, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2002, p. 84-86.

CAMPS, C. I. C. M., VAISBERG, T. M. J. A. Representações sociais de professores sobre o adolescente problema. Revista de Ciências Humanas. Santa Catarina, v.1, n.1, p.353 – 361, 2002.